sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Templo Sagrado


Meu corpo é um templo sagrado que contém toda a essência do universo, incluindo Deus. Portanto, devo mantê-lo o mais limpo, o mais puro possível; devo respeitá-lo e acima de tudo, amá-lo, como se amaria a Deus e a existência.

Não devo profanar nenhum templo, nem mesmo aquele que chamo de meu. Portanto, sigo o caminho do meio, sendo o importante o equilíbrio. Tudo demais e nada sempre, são extremos que devemos evitar. A partir de agora, respeito meu templo sagrado, aceito como um empréstimo da natureza e cuido como único.

Entendo a vida como única ,imersa num mar de infinitas possibilidades. Cada escolha me leva à outras infinitas possibilidades. Logo, não tenho o direito de ficar entristecido com um fato, pois, dentre uma infinidade de possibilidades, aquela me desagrada. Esforço-me para que meu próximo ato me traga uma possibilidade melhor. Melhor? Não, pura enganação. Apenas encaro com naturalidade. Que o próximo ato me traga iluminação. SHIKIN HARAMITSU DAIKOMYO.

2 comentários: