segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O Casamento do Meu Amigo

Já se passaram alguns poucos meses desde que meu amigo de infância se casou. Ferdinandis é o cara do tipo que não tem como se apaixonar por ele. Transborda tranquilidade. Já a sua esposa... É maravilhosa. É apaixonante também, tranquila também. O Fernando é um homem de muita sorte. A Catharine é uma mulher de muita sorte. O casal merece toda a sorte do mundo. Sabe, o tipo de casal, ambos inteligentes, bem-humorados, que conversam sobre tudo, conscientes, alegres, bonitos; enfim, tudo de bom que se pode conhecer numa pessoa, ambos carregam esses adjetivos.



O Fernando e Cathá é o casal que mais me faz acreditar que o amor é verdadeiro, que existe e que é possível encontrar alguém para ser feliz. Amo-os de paixão. O casal guti-guti, que dá gosto de vê-los juntos. Mais de quatro anos (ou cinco, não sei) juntos e continuam apaixonados. A coisa mais linda que já vi e ouvi foi o Fernando dizer, quando perguntei ironicamente, se ele iria MESMO se casar. Ele respondeu carregado de certeza e amor: - Sim cara, a Cathá é a mulher da minha vida. Isso é o máximo do amor.

Os amigos reunidos, demos uma luna de miel em Buenos Aires. Bom, o presente tinha que ser entregue pela galera, junta. O Ricardo, muito esperto, bolou algumas presepadas ao casal, onde tiveram que cumprir algumas "tarefinhas" como beber um litro de cerveja em um minuto, andar vendado, carregar a noiva nas costas e muchas otras cositas más. A entrega foi muito bacana, um prelúdio do quão seria maravilhoso o dia do casamento. De brinde ganhei mais amigos, que a cada dia vou selando mais esses laços. Uma galera muito show de buela. Até fizemos um amigo oculto na minha casa!

Do dia do casamento, tive a enorme honra de levar o noivo para a igreja. No carro, enquanto dirigia e conversava, pensava como estava o dia, o sol brilhava intensamente, um dia lindo. Também pensava na responsabilidade de conduzir o noivo em segurança, imagina uma tragédia... Talvez, pela primeira vez, senti-me responsável por quem carregava no carro.

A lembrança mais forte do casamento que tenho é, momentos antes da noiva entrar, o Fernando parado no altar, a multidão de amigos na expectativa. Fecham-se as portas. Olho novamente para o Fernando. Espera. Sentimentos. Abrem-se as portas e vejo somente a silueta da noiva. Olho pro Fernando. Chorando. Choro. Olho para a noiva. Ela sorri o mais belo e profundo do mundo. Ele chora. Imagino o que ele tem em mente. Não imagino, só ele sabe. O contraste é magnífico. Ele chorando a felicidade e ela rindo a felicidade. Eu chorei mesmo e fiz questão de não esconder. Todos choramos.

A festa. Ah, a festa... Que delícia. Lugar perfeito, gente maravilhosa, 250 amigos reunidos celebrando o casamento do casal lindo. Lá, ela abraça uma amiga e chora. O Fernando sorri com todos os amigos. Enfim, foi um dos dias mais felizes da minha vida. E dá gosto de vê-los juntos!

4 comentários:

  1. Cara, muito obrigado pelas lindas palavras. A Catha ainda não viu, mas verá.
    Beijo grande, amigão.

    ResponderExcluir
  2. hm di, não sei nem oq dizer..obrigada pelo enorme carinho que vc me dá!
    um gentleman, é isso oq vc é! fiquei realmente emocionada.. =)
    valeu amigão!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindinho demais, esse nosso amigo. Valoriza e expõe a emoção da amizade. Lindo. Beijos!

    ResponderExcluir