sábado, 24 de maio de 2014

Certo momento

Faz tempo, não sei ao certo quanto, e quando começou, que uma certa serenidade se instala em mim. É um estado de espírito desejado há muito tempo, mas, alcançado com certa clareza recentemente. É um estado de não-necessidade e total compreensão do que me cerca. Sem dúvida, carrega algumas tristezas, mas de certa forma, passo-as.

Uma dessas tristezas é perder "o jogo". E perdi de forma consciente, somente pelo fato de não querer jogá-lo. Aí reside a tristeza, não jogá-lo e perder é confirmação para o que eu mais temia: ela é como 95% das mulheres. Eu havia postado que seria diferente. perdi feio, perdi rude! Mas, perder era algo que já havia internalizado, portanto, sem ação sobre mim.

Este mesmo "jogo" tem levado alguns amigos à loucura. Um deles, que admiro muito, correu pelado com tudo balançando, dentro de uma Universidade Federal. Perguntei-o a razão de tal feito, eis que responde: simplesmente eles não podem fazer nada. E não podem mesmo, a não ser lhes dizer repetitivamente - Ele enlouqueceu! Vamos lhe dar tempo. Mas, o meu amigo sabia, isso era apenas para não sujar o nome do curso e diminuir a nota perante o CAPES. Ao reconhecer "o jogo" e jogá-lo, a vida perde um pouco sentido. As mulheres perdem um pouco o sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário